Quarto Poema



Quarto Poema é uma proposta de dialogar com quem gosta de poemas, de escrever e exala poesia pelos poros. Trata-se de uma ideia para que as pessoas, ou seja, você possa(m) fazer parte do que alguém escreve (o dito, escritor).

Quarto Poema surgiu de uma ideia, em um momento em que havia a falta dela. Numa quarta-feira amadureceu o desejo de fazer com que cada um/a que passe pelo blog Entr-em-riscos possa contribuir para a construção de uma poesia coletiva. Pelo fato de ser numa quarta-feira e o quarto ser o meu “ateliê” para escrever é que nasce essa proposta do Quarto Poema, que também está ligado à sugestão aleatória de quatro (04) palavras.

Essa sugestão funciona da seguinte forma: você deixa um comentário no blog ou na minha página do facebook com seu nome e a indicação de quatro (04) palavras que venham à sua cabeça no exato momento. Essas palavras serão a ideia principal para a concretização de um poema. Quanto mais desconexas e “sem pensar” mais interessante pode ser o resultado.

A intenção, é que a gente com o hábito de escrever possa dinamizar o processo de construção da escrita e fazer com que o leitor (você) se torne parte da “obra”. No fim, cada poema só existirá porque houve a sua participação.

E ai, vamos construir juntos novas escritas?! Aguardo sua contribuição no Quarto Poema.

2 comentários:

  1. Parabéns pelo seu blog, e pela proposta instigante.
    Fui provocada pela proposta. Meu nome é Gwavira Gwayá. Deixo-lhe as palavras:
    rua
    tersol
    fugidia
    velho

    ResponderExcluir
  2. Bom eu sou Melissa Lin a sua fã número ''1'' nunca se esqueça e as palavras são:
    anúncio
    perdidos
    corado
    orquestral.

    ResponderExcluir